Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estado deve usar estações da CPTM para plano de vacinação contra a covid-19

Nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021, o governo do Estado de São Paulo apresentou novos detalhes do Plano Estadual de Imunização, e de acordo com representantes da administração pública, estações da CPTM devem ser usadas como um dos locais para a vacinação. O horário de imunização será de segunda a sexta será das 7h às 22h, e de 7h às 17h em sábados, domingos e feriados.

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, além dos 5.200 postos de vacinação já existentes nas cidades do estado, esse número deve ser ampliado para 10 mil com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem da CPTM, terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru.

“Lembrando que os trabalhadores da área da saúde serão médicos, enfermeiros, mas também toda aquela população que trabalha dentro das unidades hospitalares e que nós realmente precisamos que eles continuem com saúde para não serem afastados em decorrência dessa doença”, disse Gorinchteyn. A previsão é que a vacinação inicie no dia 25 de janeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus