Estação que já teve serviços da CPTM, Santos e Campinas deve ser revitalizada

A Estação Mairinque era um ponto de conexão entre os trens vindos de São Paulo operados pela CPTM, serviços para o interior do estado e outras regiões populosas, como Campinas e Santos.

O antigo prédio passou a receber serviços de manutenção e revitalização, a pedido do novo prefeito da cidade, eleito nas eleições municipais de 2020, Alexandre Antonio Gemente – Toninho Gemente (PSD), segundo o Correio do Interior.

O novo chefe do executivo promete que a estação tenha “um espaço tão bonito, cheio de histórias e boas lembranças para todos os Mairinquenses, tem que ser melhor aproveitado. Iremos reestruturar o local, para que possamos voltar a ter orgulho da nossa estação, principal patrimônio histórico de nossa cidade”, disse o Gemente.

Apesar dos esforços do poder local para manter o histórico ponto de embarque, a estação não deve ser usada tão cedo para seu principal fim: o transporte.  Existe a expectativa que o leito ferroviário, entre São Paulo, passando por Mairinque, até Sorocaba, dê lugar ao projeto do Trem Intercidades, mas sem qualquer prazos para obras.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus