Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Monotrilho

Duas estações da Linha 15-Prata após Jardim Colonial tiveram alteração no nome

As obras da estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata, estão em curso com previsão de entrega para este ano, e no final de 2020, o Metrô lançou a licitação de construção de duas novas paradas, possibilitando a chegada do meio de transporte até a Avenida Jacu-Pêssego em meados de 2024.

Há planos ainda, sem prazo certo, para mais quatro estações, o que fará a Linha 15-Prata chegar no Hospital Cidade Tiradentes, e duas paradas tiveram alteração no nome. O fato foi confirmado pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, em uma reposta na rede social, e já constava nos arquivos mais recentes da companhia.

Silvani respondeu uma dúvida sobre a chegada do monotrilho na Cidade Tiradentes, um distante bairro da Zona Leste que necessita bastante do meio de transporte.

“Na Linha 15, estamos na fase de licitação da extensão com as estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego. Para chegar à Cidade Tiradentes, tem previsão de mais duas estações: Jardim Marilu e Jardim Pedra Branca”, diz o presidente do Metrô.

Jardim Marilu era antes chamada de Érico Semer e Jardim Pedra Branca tinha o nome de Márcio Beck.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus