Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Metrô vai lançar edital de obras das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego do monotrilho

As estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, do monotrilho da Linha 15-Prata, terão seus editais de projeto executivo e obras civis lançados na semana que vem, de acordo com o site do Metrô. Também será lançada a concorrência para o Pátio Ragueb Chohfi. A entrega das propostas será em março de 2021.

As duas novas paradas ficam após a estação Jardim Colonial, que está sendo construída e tem previsão de entrega para 2021.

Os últimos relatórios de empreendimento da operadora, disponibilizados mês a mês, indicam que o Metrô trabalha para entregar as duas novas estações em 2024. Mas o cronograma depende de recursos alocados pelo governo do estado.

Já o Pátio Ragueb Chohfi deve ajudar na logística de trens além de um incremento na frota. O eixo de transporte conta com 27 composições da frota M fabricadas pela Bombardier. No trecho entre Ipiranga e Jácu-Pêssego, a linha poderá ser operada com 46 composições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus