Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM prevê último trem da série 2500 em operação no primeiro semestre de 2021

Sete unidades da série 2500 estão disponíveis para a operação na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, tanto no serviço regular entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto de Guarulhos, quanto no Expresso Aeroporto, entre Luz e Guarulhos.

Foram compradas oito unidades, e havia uma expectativa de que o oitavo comboio entrasse em operação ainda em 2020. Não ocorreu. E agora a operadora da malha de 273 quilômetros de trilhos tem um prazo um tanto quanto longo para colocar a composição em operação. De acordo com o relatório de empreendimentos datado de dezembro de 2020, o oitavo trem chinês deve passar a levar passageiros no primeiro semestre de 2021.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O TUE CRRC – Série 2500, foi construído pelo consórcio formado pela empresa chinesa CRRC Qingdao Sifang e pela filial brasileira da empresa espanhola Temoinsa. O primeiro chegou no Brasil em setembro de 2019 e o último, em janeiro de 2020. A primeira unidade passou a prestar serviços no dia 03 de Fevereiro de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus