Ônibus

BYD vai fornecer 100 ônibus elétricos para Torino na Itália

A cidade de Torino, na Itália, deve contar com uma nova frota de ônibus elétricos em cerca de 100 unidades. Uma concorrência foi aberta e teve a participação das empresas Yutong e da BYD. A primeira ficou em primeiro lugar, mas sua oferta foi cancelada devido a questões burocráticas. O contrato foi então oficialmente concedido à fabricante chinesa.

Os primeiros ônibus devem chegar em abril de 2021, e os veículos terão comprimento de 12 metros. O valor total do acordo é na ordem de 72 milhões de euros. A vida útil da bateria não deve ser inferior a 400.000 km, correspondendo a 8 anos considerando uma distância média de 50.000 km/ano.

Os esforços para a aquisição da frota estão na direção de reduzir poluentes. “Com a chegada do primeiro lote de 50 novos ônibus elétricos, o uso de veículos Euro II se tornará residual e a frota de ônibus GTT incluirá 100 veículos elétricos, 250 movidos a gás natural e quase 300 ônibus ICE de última geração. Considerando também as linhas de bonde, no geral, 40% dos quilômetros rodados em um ano serão inteiramente elétricos: um resultado de excelência não só na Itália”, diz um comunicado da administração pública local.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus