Ônibus

BYD deve fornecer mais 406 ônibus elétricos para Bogotá

BYD ganhou mais um novo pedido na cidade de Bogotá, na Colômbia, e deve fornecer outros 406 ônibus elétricos. A fabricante chinesa trabalhará em conjunto com a Superpolo, empresa colombiana de ônibus, que fará parte da carroceria.

No dia 17 de dezembro de 2020, a BYD anunciou a entrega dos primeiros 120 de um pedido de 470 e-bus na mesma cidade.

Os novos 406 veículos foram licitados pela Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá, a Transmilenio S.A. Uma joint venture entre o grupo empresarial colombiano Fanalca e a operadora de transporte público internacional Transdev optou pelas soluções integradas do E-bus da BYD.

Espera-se que os veículos sejam implantados ao longo de 15 rotas no distrito de Fontibon em 2021 e então, 150.000 residentes ao longo das linhas poderão utilizar o transporte exclusivamente elétrico e com emissão zero. Junto com os 470 ônibus anunciados anteriormente, o novo lote inclui coletivos de 9 e 12 metros de comprimento.

“A BYD tem a honra de receber outro grande pedido. Existem atualmente 483 ônibus elétricos na TRANSMILENIO SA, e quando todos os 406 ônibus estiverem em operação no próximo ano, Bogotá terá 889 ônibus elétricos puros , dos quais 876 serão da BYD – representando mais de 98,5% ”, disse Lara Zhang , Regional Diretor da BYD América Latina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios