Ônibus

BYD entregou os primeiros 120 ônibus elétricos de um lote de 470 para Bogotá

Na semana passada a BYD anunciou a entrega de 470 ônibus elétricos para Bogotá, na Colômbia. Trata-se da maior frota de ônibus exclusivamente elétricos do país e também a maior frota de ônibus que a BYD já entregou nas Américas.

BYD e Enel X estão entre o grupo de 17 fabricantes e investidores de ônibus que assinaram uma promessa para acelerar a implantação do elétricos na América Latina com a aliança Zero Emission Bus Rapid-deployment Accelerator (ZEBRA).

As primeiras 120 unidades foram entregues em uma cerimônia entre a Prefeitura de Bogotá e a Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (Transmilenio SA).

A nova frota deve prestar serviços em 9 rotas de ônibus pela cidade pelo Transmilenio a partir de 26 de dezembro de 2020, e atenderá aproximadamente 69.300 passageiros. Já as 350 unidades restantes serão colocadas nas outras 30 rotas durante o primeiro trimestre de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus