Monotrilho

Custando quase o dobro do previsto, empresa tenta financiamento para monotrilho em Salvador

Publicação do site Poder 360 dá conta de que a empresa Build Your Dreams – BYD Brasil, integrante do consórcio Skyrail Bahia, para construção de um monotrilho na Região Metropolitana de Salvador, tenta um financiamento junto ao Banco do Nordeste para a construção do meio de transporte.

O texto diz ainda que o projeto foi orçado inicialmente em R$ 2 bilhões, mas pode chegar a custar o dobro, uma vez que o preço do dólar cresceu desde 2018, quando o consórcio ganhou a licitação para implantar o monotrilho.

O trem aéreo vai substituir o trem de Subúrbio, este que por sua vez tinha a previsão de ser desativado em novembro. Mas o meio de transporte segue operando.

O monotrilho terá duas linhas: a verde e a laranja. A segunda será o maior eixo, ligando a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, até o Acesso Norte. Já a linha verde é uma bifurcação que vai de São Joaquim até o Comércio, na Cidade Baixa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus