Foto: Diário dos Trilhos
Mobilidade Urbana

Além do final de semana, fase vermelha pode ocorrer a partir das 20h em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo estuda decretar a fase vermelha em todos os 645 municípios a partir das 20 horas. O anúncio poderá ser feito nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, durante coletiva de imprensa marcada para às 12h45. Nesta fase, apenas serviços essenciais são permitidos funcionarem.

Pelo menos dez cidades paulistas já estão com 100% de ocupação de leitos de UTI destinadas à convid-19. Há aumento no número de casos e mortes em decorrência das festas do fim de ano e aglomerações, além do não uso ou uso incorreto de máscaras.

No final de semana

Publicações de dois jornais de grande circulação, o Estadão e o Uol, confirmam que no próximo final de semana, todos os 645 municípios do estado de São Paulo devem ir para a fase vermelha do Plano São Paulo. Haveria ainda estudos para que a medida fosse aplicada nos próximos finais de semana enquanto necessário.

Pior semana

“No número de casos, foi a nossa pior semana. Tivemos uma elevação de 9% em relação à semana anterior. Mesmo naquele momento em que testávamos mais, e que chegamos ao nosso pico, que aconteceu na 33ª semana epidemiológica [de 9 a 15 de agosto], já superamos este montante. Já superamos o número de casos no pico que nós tivemos naquela semana, 33ª”, disse o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa da segunda-feira (18).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus