Foto: divulgação SMT
Tarifa

17 cidades da Região Metropolitana de São Paulo congelam tarifa do transporte

O começo do ano geralmente é marcado pelo aumento da passagem nos sistemas de transporte, mas em um período marcado pela pandemia da covid-19, alguns chefes do executivo decidiram não aumentar os valores.

É o caso de uma decisão conjunta entre a prefeitura de São Paulo, e o governo do estado, responsável pelo Metrô e trens da CPTM. A tarifa deve permanecer nos valores atuais.

Considerando a crise econômica e sanitária vivida pelas famílias causada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram que os valores das passagens para Metrô, CPTM e ônibus municipais permanecerão os mesmos, de R$ 4,40″, disse um comunicado das autoridades. A nota, no entanto, não menciona os valores das linhas intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, portanto os passageiros podem ter novidades nas próximas semanas.

Pelo menos outras dezesseis cidades também já anunciaram o congelamento da tarifa:

Arujá;
Barueri;
Biritiba Mirim;
Cajamar;
Cotia;
Diadema;
Ferraz de Vasconcelos;
Francisco Morato;
Guararema;
Guarulhos;
Itapecerica da Serra;
Jandira;
Mogi das Cruzes;
Santo André;
São Bernardo;
São Caetano do Sul;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus