A Marcopolo anunciou que comercializou 400 unidades no estado este ano e que abriu uma unidade em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, apostando no potencial de crescimento do mercado.
“O mercado mineiro tem um grande potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento de veículos, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a mineração e o agronegócio. Ambas as indústrias seguem aquecidas mesmo com a pandemia de Covid-19 e a Marcopolo está preparada para atender a demanda do mercado local”, afirma Maicol Garbin, gerente de vendas da filial Marcopolo em Minas Gerais.
Uma das vendas foi para a Viação Serro, empresa de fretamento da capital mineira, que adquiriu 19 ônibus neste ano. “A aquisição é parte da ampliação da frota da empresa para atender às novas demandas do mercado de fretamento, com respeito às regras de distanciamento social”, afirma Garbin.
A filial da Marcopolo atua nas vendas de ônibus urbanos, rodoviários e micro-ônibus e oferecerá serviços de manutenção de veículos e reposição de peças. A companhia instalou sua própria unidade em Minas Gerais após três anos operando por meio de representação comercial.
A empresa diz que produziu 3.422 unidades no terceiro semestre de 2020. A participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias aumentou de 48,8% para 55,7% na comparação anual.