Monotrilho

CRRC vai instalar monotrilho suspenso de carga em porto de Qingdao

Poucos sistemas de monotrilho do mundo são suspensos, e os mais conhecidos são da cidade de Wuppertal, na Alemanha, além do sistema japonês de Chiba. A fabricante chinesa de composições, a CRRC, vem investido em trens suspensos aéreos, com testes de equipamentos que trazem novidades para o transporte de passageiros.

No entanto, a empresa tem também um olhar para a logística de carga. Foi divulgado nesta segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, que o primeiro sistema de distribuição e transporte por via aérea inteligente do mundo acaba de pousar em Qingdao, na província Shandong, no leste da China.

Uma cerimônia de assinatura do projeto foi realizada com o Porto Qingdao do Shandong Port Group e a CRRC Yangtze Group. Este sistema, criado e fabricado em Wuhan, estará no porto de Qingdao e marca o primeiro sistema de distribuição de via aérea inteligente do mundo. A conclusão de instalação do monotrilho de cargas não foi divulgado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus