Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Tarifa

Estado avalia aumento de tarifa para o Metrô, CPTM e EMTU

Com a chegada do final do ano, e começo do próximo, é chagada também a época de aumento nas tarifas dos transportes, como ocorreu em diversas datas. E nos sistemas administrados pelo governo do estado de São Paulo, há avaliação sobre os reajustes, de acordo com Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos, em entrevista a sites especializados de transportes, entre eles o Via Trolebus, durante a entrega de dois trens da série 2500 para a Linha 13-Jade.

De acordo com Baldy, a decisão será do governador João Doria. “Essa será a decisão que será tomada pelo governador João Doria. Esta sendo discutida no ponto de vista operacional, no ponto de vista econômico, e da circunstancia que a cidade de São Paulo e o Estado de São Paulo passa. Mas no momento que for adequado o governador João Doria se pronunciará a respeito da questão da tarifária”, diz o titular da pasta.

Prefeitura de São Paulo deve seguir o estado

Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em recente entrevista à Globonews, disse que a capital deve seguir o estado em relação ao aumento.

“Nós estamos analisando junto com o governo do estado, levando em consideração a inflação do período e a grave crise econômica. Até o final do ano gente deve chegar a uma definição. Se vai ter [aumento de tarifa], se não vai ter, de quanto seria”, afirmou o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus