Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM amplia plataforma de embarque do Expresso Aeroporto na Luz

O trem parte de hora em hora na estação da Luz rumo ao Aeroporto de Guarulhos, parando apenas em Cecap. Já no sentido contrário, faz paradas além de Cecap, no Brás: este é o Expresso Aeroporto, que iniciou suas operações no formato no dia 1º de dezembro de 2020. A CPTM avalia as duas primeiras semanas de funcionamento da derivação da Linha 13-Jade, inclusive com a opinião dos usuários.

Já no dia 1º de operação, o atendimento tinha bastante usuários na sua pequena plataforma à leste do ponto de embarque da Linha 11-Coral na Luz:

Foto: SP Sobre Trilhos no Facebook e YouTube

Nesta terça-feira, o Via Trolebus utilizou os serviço, no horário das 19 horas, sentido de Guarulhos, e constatou que a CPTM ampliou a faixa de embarque, em direção ao viaduto da Avenida Tiradentes:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O trem da série 9000 usado no serviço, foi quase cheio até Guarulhos, com todos os assentos ocupados e com bastante passageiros em pé:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus