Metrô SP

Metrô lança edital do projeto básico da Linha 19-Celeste (Bosque Maia-Anhangabaú)

Publicação do Diário oficial do estado desta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, da conta de que o Metrô de São Paulo lançou um aviso de licitação para “prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste”.

De acordo com o comunicado, o edital e todos os seus anexos estão disponíveis gratuitamente no site da Companhia do Metrô, www.metro.sp.gov.br, a partir desta quarta, e a sessão pública de recebimento de documentos e propostas deve ocorrer no dia 3 de março de 2021.

Metrô em Guarulhos

Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo, sendo a 13ª mais populosa do Brasil e a 53ª mais populosa do continente americano, com 1.365.899 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018.

Uma ligação metroviária é muita aguardada, e o projeto da Linha 19-Celeste junto com a extensão da Linha 2-Verde, são as chances que o município tem de se conectar a malha sobre trilhos, além da Linha 13-Jade da CPTM.

A Linha 19 deve cortar os bairros guarulhenses de Macedo, Vila Augusta, Vila Endres, Vila Itapegica, em Guarulhos, além de Jardim Julieta, Vila Medeiros, Jardim Japão, Vila Maria, Brás, Luz e o centro, na cidade de São Paulo.

As estações atendidas serão: Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos, Bosque Maia. A demanda diária prevista é de 526 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios