Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Baldy diz que tecnologia de People Mover entre CPTM e Aeroporto “está em definição”

Uma publicação do jornal gaúcho GZH da conta de que a implantação da ligação entre a estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, e os três terminais de embarque começaria em janeiro de 2021, e o meio de transporte seria concluído em 2022. O início das obras também é esperada para iniciar no começo do ano pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em conversa com a mídia especializada durante a inauguração do Expresso Aeroporto.

Outra novidade informada pelo jornal, é que a empresa teria escolhido o modelo brasileiro Aeromovel, que já faz a ligação em Porto Alegre, entre o Aeroporto Salgado Filho e uma estação da Trensurb. Mas, em uma reposta nas redes sociais, Baldy disse que a escolha do meio de transporte “ainda está em definição.”

Reunião com a ANAC

Baldy esteve em reunião com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Sem mais detalhes do encontro, o titular da pasta informou pelas suas redes sociais que houve o encontro na última quinta-feira, 3 de dezembro de 2020.

Apesar de não ser construído por nós, corremos atrás desta solução desde o inicio, até o Aeroporto de Guarulhos iniciar a obra. Vencendo etapas para ver o maior aeroporto do Brasil como os grandes de todo o mundo“, disse o secretário.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus