Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Abaixo assinado pede paradas intermediárias no Expresso Aeroporto da CPTM

O serviço Expresso Aeroporto voltou a operar no dia 1º de dezembro de 2020, após alguns meses sem prestar serviços. A derivação da Linha 13-Jade, que estava inoperante por conta da pandemia, voltou de uma forma diferente: Antes, eram dois atendimentos, um parador do Aeroporto de Guarulhos até o Brás, e outro expresso, do Aeroporto até a Luz.

Mas desde o início do mês, os dois atendimentos foram suprimidos, e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM passou a ofertar um serviço semi-expresso, onde os trens no sentido da Luz param apenas em Cecap e no Brás. Já no sentido de Guarulhos, param apenas em Cecap.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

A mudança incomodou alguns passageiros, sobretudo os que utilizam os serviços nas paradas intermediárias. O usuário Richard Melo acabou criando um abaixo assinado online pedindo as paradas intermediárias. “Solicitamos que seja reconsiderada a decisão de retirada das estações intermediárias dos serviços da Linha 13 Jade da CPTM”, diz trecho do texto no site do abaixo assinado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus