Supervia

Trem da SuperVia descarrila e ramal Paracambi tem trecho interrompido

Um trem da série 3000 da SuperVia descarrilou no Ramal de Paracambi, na manhã desta terça-feira, 03 de novembro de 2020, por volta das 8h da manhã. Os passageiros tiveram que descer na via e caminhar pelos trilhos. O trecho entre as estações Japeri e Paracambi estava interrompido.

Em nota ao VT, a operadora disse que “os passageiros foram auxiliados no desembarque por agentes de controle da SuperVia e encaminhados para a estação Japeri, de onde puderam seguir viagem”. O trecho Central-Japeri não foi afetado. “A concessionária lamenta o ocorrido e atua para normalizar a operação no menor tempo possível”, finaliza a nota da SuperVia.

Agetransp diz que vai investigar

“A Agetransp apura as causas de um descarrilamento, nas proximidades da estação Japeri, às 7h57 desta terça-feira (3). Houve desembarque de passageiros na via. Circulação está suspensa no trecho entre Japeri e Paracambi.” – postou a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, nas redes sociais.

O ramal conta com 3 estações e comprimento de 8,54 km.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus