Supervia

SuperVia é multada por deixar de operar em trecho em R$ 131 mil

Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro – Agetransp, por meio de seu Conselho Diretor, decidiu multar em R$ 131.990,79 a concessionária SuperVia por descumprimentos contratuais relativos a falha na prestação do serviço no ramal Guapimirim. A linha conta com 5 estações e 40,50 km de extensão.

De acordo com o órgão, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, e 3 de julho e 12 de julho de 2018, não houve operação no trecho, sob alegação de falta de segurança. Na ocasião, moradores fizeram manifestação em favor da reativação de paradas, com interdição da via.

Entretanto os conselheiros entenderam que a concessionária falhou em não prover a continuidade e retomada do serviço no menor tempo possível, além de não comprovar a informação sobre possíveis danos estruturais na via permanente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Renato,

    Apenas uma dúvida: seria 131 milhões ou 131 mil? Mesmo achando baixa, creio que seja 131 mil, pois senão ia valer mais a pena devolver a concessão, rs!

Publicidade

Anúncios