Ônibus

Solaris comemora o milésimo ônibus elétrico com venda de 100 veículos para Milão

A operadora ATM Milano contratou a Solaris para fabricar mais um lote de 100 ônibus elétricos de 12 metros com emissão zero. Os e-buses devem chegar já no primeiro semestre de 2021. A cidade contará então com 275 veículos da fabricante com emissão zero, sendo que os primeiros ônibus 25 Urbino 12 elétricos chegaram a partir de 2018.

Os novos ônibus serão equipados com o sistema Mobileye Shield junto com uma tecnologia de alerta acústico e visual, que indica objetos no ângulo morto do motorista. Outra funcionalidade será a substituição dos retrovisores laterais por câmaras, garantindo uma visibilidade muito melhor, principalmente à noite e em condições climatéricas adversas.

Estamos extremamente felizes por ter a oportunidade de fornecer a ATM em Milão com mais ônibus elétricos Solaris. É um grande investimento, não só em transportes municipais modernos, seguros e confortáveis, mas acima de tudo em ar puro e melhoria da qualidade de vida”, afirma Alberto Fiore , Diretor Geral da Solaris na Itália.

A compra representou o milésimo ônibus elétrico a sair da fábrica da Solaris. O primeiro ônibus a bateria Urbino elétrico foi apresentado em 2011. Desde então, os ônibus já foram encomendados por cerca de 100 clientes de 18 países. Em 2017, o modelo foi eleito o melhor veículo urbano da Europa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus