Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

Presidente da CPTM diz que não há definição sobre o connect

Durante a entrega do terceiro trem da série 2500 para a Linha 13-Jade, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, disse que não há definições sobre o atendimento do Aeroporto de Guarulhos até o Brás e a Luz. Moro foi perguntado sobre declarações do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, que falou que o serviço Connect seria substituído.

“A gente está finalizando os estudos para oferecer o melhor serviço para a população. Não tem nada definido”, afirmou Moro.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O presidente da operadora ainda confirmou o prazo para entrega de mais três composições novas para o atendimento até o Aeroporto de Guarulhos até o final do ano.

YouTube video

People Mover

Perguntado ainda sobre a ligação da estação Aeroporto Guarulhos com os terminais de embarque, Moro disse que não há novidades. Durante entrega do segundo 2500, o governador João Doria afirmou que teria reunião com representantes do governo federal para tratar do tema.

A promessa era que a concessionária Gru Airport bancasse a construção de um People Mover. Há temor, no entanto, do governo estadual que a crise entre os dois entes federativos atrapalhe a execução do projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus