Foto: CPTM
CPTM

Secretário fala em novo serviço para substituir o Connect da Linha 13-Jade da CPTM

A Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, liga as estações Aeroporto Guarulhos e Brás, e contava nos horários de pico com o serviço Connect, com atendimentos até o Brás. As partidas, no entanto, foram suspensas durante a pandemia, com a redução no fluxo de passageiros.

Mas, o serviço que era responsável por grande parte do volume da Linha 13, que em tempos sem pandemia dava conta de 15 mil passageiros por dia, deve ser substituído por um novo serviço, de acordo com uma reposta do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, a um usuário nas redes sociais:

A nova configuração pode ser uma tentativa da CPTM em aumentar o fluxo de passageiros na nova ferrovia, que tinha um fluxo esperado de 100 mil usuários por dia, mas que amargou nos 15 mil.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Na Barra Funda

Durante uma entrevista para a Revista Ferroviária em julho, o secretário disse que havia planos de levar a Linha 13-Jade para a estação Palmeiras-Barra Funda. A chegada do atendimento à estação seria por meio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Atualmente, apenas um atendimento da Linha 13, o Expresso Aeroporto, vai até a Luz. No entendimento de Baldy, a chegada até a Barra Funda atrairia mais usuários para a ferrovia.

Já na outra ponta, a linha 13 é projetada para chegar até São João ou Bonsucesso, mas segundo o titular da pasta, as obras não devem começar na atual gestão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus