Monotrilho

Hitachi e Mitsubishi vão fornecer 28 monotrilhos para o Panamá

A Hitachi e a Mitsubishi assinaram um contrato com o HPH Consortium, o principal empreiteiro da Linha 3 do Metrô do Panamá, no valor de 883 milhões de dólares, para o fornecimento de uma frota de monotrilhos para o sistema da capital do país da América Central.

Serão ao todo 28 trens de seis carros, correspondendo a 168 carros no total, além do fornecimento de sistemas de sinalização, de telecomunicações, sistemas de energia, centro de controle, portas de plataforma e equipamento para a garagem. A Mitsubishi será a responsável pela administração do projeto.

A Linha 3 do Metrô do Panamá terá 25 km de extensão de via dupla com 14 estações. A inauguração está prevista para meados de 2025. O trajeto passa pelo centro da Cidade do Panamá, saindo a oeste da capital e, em seguida, atravessa o Canal do Panamá. Os trens do monotrilho contarão com frenagem regenerativa e terão que ser capazes de lidar com o terreno acidentado da rota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus