CPTM

Futura estação João Dias da CPTM começa a ganhar forma

Com previsão para 2022, a futura parada João Dias, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, começou a ter suas estruturas montadas.

Alexandre Baldy, Secretário dos Transportes Metropolitanos, postou em suas redes sociais imagens das obras da parada, que está sendo tocada pela iniciativa privada. “As obras estão aceleradas e já podemos ver parte da futura plataforma, os prédios técnicos tomando forma e a fabricação das estruturas metálicas da passarela que ligará o acesso na Marginal Pinheiros à estação”, diz o titular da pasta.

O ponto de embarque deve atender a 10 mil passageiros por dia. Estará localizada na Avenida das Nações Unidas, no distrito de Santo Amaro, em frente ao Complexo 17007 Nações Unidas.

Em 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais denominado 17007 Nações, com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros. Sendo considerado um polo gerador de tráfego, a empresa propôs a construção da parada. Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação.

Em 1 de março de 2019, foi assinado um convênio entre a CPTM e a Brookfield (por meio de sua subsidiária Tegra) para construção, e as obras estão em andamento entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus