Monotrilho

CCRC conclui testes com monotrilho suspenso sem operador

Os sistemas de monotrilho suspensos levam passageiros em poucas cidades do mundo, sendo que o Japão e a Alemanha contam com os meios de transportes mais famosos, nas cidades de Chiba e Wuppertal, respectivamente.

Mas a gigante ferroviária chinesa, a CRRC, informou recentemente que concluiu testes com trens aéreos “pendurados” não tripulados.

“O veículo autodesenvolvido na China, conhecido como “trem do céu”, concluiu com êxito sua corrida de teste não tripulado em Wuhan. A previsão é que comece a operar no próximo ano, diz um comunicado da fabricante em suas redes sociais.

A fabricante revelou o protótipo em 2017, com velocidade operacional máxima de 70 quilômetros por hora. É movido por um motor magnético de alta eficiência.

O trem é construído de acordo com os mais rígidos padrões de segurança europeus, com vários dispositivos de segurança, incluindo um sistema de monitoramento que pode ajudar os passageiros a escapar em caso de perigo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios