Foto: Metrô
Metrô SP

Canteiros na futura estação Anália Franco do Metrô estão sendo montados

Equipe contratadas pelo Metrô de São Paulo estão montando o canteiro central da futura estação Anália Franco, que fará parte da extensão de 8,8 quilômetros e oito paradas novas da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha.

A informação foi postada nas redes sociais do presidente da operadora, Silvani Pereira. “Estamos implantando o canteiro de obras na estação Anália Franco da extensão da Linha 2-Verde”, disse Silvani.

Escavações

Os terrenos das obras da Linha 2-Verde estão sendo preparados, e as escavações dos poços podem começar ainda neste ano, segundo uma resposta do presidente da empresa nas redes sociais.

Foto:
iTechdrones

Entrega em fases

Outra informação que merece destaque, postada no Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, é que o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa deve entrar em operação antes do trecho entre Vila Formosa e Penha. O relatório aponta a abertura das estações no primeiro trecho em 2025, e no segundo em 2026.

A informação não é necessariamente uma novidade, uma vez que o Secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado em junho que a entrega seria fracionada.

As entregas nos dois trechos coincidem com o método construtivo da extensão. A tuneladora deve perfurar os túneis entre o estacionamento rapadura e a Vila Prudente, em um primeiro momento, e depois entre a Penha e de volta ao estacionamento de trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A mera expansão de uma linha já existente demorará o mesmo (ou até mais) que a construção de uma nova linha (linha 6 Laranja prevista para 2025).
    A população de São Paulo realmente está a mercê de políticos omissos e incompetentes…

  • Daqui 10 anos eu volto aqui nessa notícia:

    Canteiro – Nov/2020
    Escavações – Abr/2023
    Novo Edital – Jan/2024
    Renegociações – Jun/2025
    Greve Funcionários – Fev/2027
    Início Obras – Mai/2028
    Inauguração Parcial – Dez/2032 (com otimismo)

Publicidade

Anúncios