Ônibus

Mercedes-Benz recebe o maior pedido de exportação de ônibus elétrico

A Daimler Buses, em um comunicado, informou que recebeu o maior pedido para exportação de ônibus urbanos elétricos do modelo eCitaro da Mercedes-Benz, desde o início de sua produção. A compra foi da cidade de Rennes, capital da região da Bretanha no nordeste da França, e prevê a entrega de 92 veículos entre 2022 e 2025, sendo 59 unidades do novo modelo eCitaro G articulado e 33 do ônibus eCitaro elétrico convencional.

“Teremos o maior prazer em auxiliar Rennes na implementação de suas metas quanto à redução de emissões e preservação do clima”, afirma Mirko Sgodda, chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses. “A cidade, com mais de 200.000 habitantes, possui uma rede de transporte público avançada, que inclui metrô totalmente automático, cerca de 70 rotas de ônibus, serviços de veículos escolares e também bicicletas elétricas para locação. Até o ano de 2030, Rennes deseja ter uma frota totalmente eletrificada”.

As fontes de armazenamento de energia dos ônibus incluem oito pacotes das potentes baterias de lítio-íon de última geração e, com os pantógrafos dos veículos, será permitido o seu carregamento quando estiverem fora da garagem, aumentando, assim, sua autonomia.

Além disso, os eCitaro apresentarão uma considerável quantidade de equipamentos de segurança, como, por exemplo, o sistema de frenagem de emergência urbano (CBA – City Break Assistance) e o assistente de ponto cego (BSA – Blind Spot Assistance).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios