Equipe contratadas pelo Metrô de São Paulo estão montando o canteiro central da futura estação Anália Franco, que fará parte da extensão de 8,8 quilômetros e oito paradas novas da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha.
A informação foi postada nas redes sociais do presidente da operadora, Silvani Pereira. “Estamos implantando o canteiro de obras na estação Anália Franco da extensão da Linha 2-Verde”, disse Silvani.
Escavações
Os terrenos das obras da Linha 2-Verde estão sendo preparados, e as escavações dos poços podem começar ainda neste ano, segundo uma resposta do presidente da empresa nas redes sociais.
Entrega em fases
Outra informação que merece destaque, postada no Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, é que o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa deve entrar em operação antes do trecho entre Vila Formosa e Penha. O relatório aponta a abertura das estações no primeiro trecho em 2025, e no segundo em 2026.
A informação não é necessariamente uma novidade, uma vez que o Secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado em junho que a entrega seria fracionada.
As entregas nos dois trechos coincidem com o método construtivo da extensão. A tuneladora deve perfurar os túneis entre o estacionamento rapadura e a Vila Prudente, em um primeiro momento, e depois entre a Penha e de volta ao estacionamento de trens.
comentários