Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Baldy volta a prometer monotrilho da Linha 15-Prata em direção a Cidade Tiradentes

Durante visita às obras da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, junto com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, voltaram a prometer a extensão do monotrilho em direção a Cidade Tiradentes.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Silvani disse que foi autorizado pelo governador João Doria a extensão de mais duas estações após Jardim Colonial, que serão as paradas Boa Esperança e Jacu-Pêssego.

O Metrô divulgou em setembro que contratou a prestação de serviços técnicos especializados para elaboração dos projetos básicos para readequação viária da Avenida Ragueb Chochi. Os trabalhos devem abrir caminho para os dois novos pontos de embarque, e será caminho para a Linha 15 até o Hospital Cidade Tiradentes:

Baldy também lembrou da autorização para estender a Linha 15 na outra ponta, da Vila Prudente até a estação Ipiranga, em conexão com a Linha 10-Turquesa da CPTM. Apesar dos anúncios, os representantes estaduais não informaram uma data específica para o início das obras.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Já no Relatório de Empreendimentos do Metrô, as extensões, assim o Pátio Ragueb Chohfi, estão previstos para 2024, de acordo com o documento. Se a meta (otimista) for concluída, a Linha 15 passará a ter 14 estações, e deve receber um movimento maior de passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus