Metrô SP

Técnicos analisam na Coreia portas de plataforma de terminais das Linhas 1 e 3 do Metrô

As portas de plataforma das quatro estações terminais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô estão em fabricação. Os contratos dos equipamentos são diferentes do assinado para as outras paradas das duas linhas, que foi firmado com o Kobra, e que está sub judice, e portanto parado.

Os trabalhos de instalação das divisórias de vidros das estações Jabaquara, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, estão a cargo da Alstom, e de acordo o presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais, técnicos da operadora viajaram para a Coreia do Sul para verificar os trabalhos.

“Os nossos técnicos estão na Coreia do Sul para inspecionar as portas de plataforma que serão instaladas nas estações Jabaquara, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera. Essas portas significam segurança para os nossos passageiros e uma maior eficiência na nossa operação já que evita paralisação das linhas para recolher objetos e animais” – diz Silvani na publicação.

Prazos

Segundo o último Relatório de Empreendimentos do Metrô, datado do mês de outubro, as quatro estações terminais devem ter as portas de plataforma até julho de 2021. Os equipamentos nas estações Tucuruvi e Jabaquara estão previstos para funcionar em fevereiro de 2021, e Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera em julho do ano que vem.

Já as demais paradas, os prazos ainda seguem até 2022, o que pode não ocorrer já que o processo está parado por questões judiciais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus