CBTU Metrô Rio Supervia

Agetransp e CBTU firmam convênio para consultoria técnica

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, a Agetransp, e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, firmaram um convênio prevendo a transferência de conhecimento técnico entre a operadora e o órgão carioca.

De acordo com um comunicado da Agetransp ao Via Trolebus, “como a CBTU tem um grande conhecimento da manutenção de uma série de trens mais antigos da Supervia – e que também estão em operação em Recife e em Belo Horizonte – e também de rede aérea, a empresa capacitaria o corpo técnico da Agetransp e auxiliaria em consultas”.

Já a Agência Reguladora repassaria o conhecimento em investigação de acidentes “hoje temos técnicos especializados e treinados nos Estados Unidos – e na regulamentação da operação”, diz ainda o comunicado.

Os acordos foram assinados ainda com os municípios de Nísia da Floresta e São José do Mipibu, ambos no Rio Grande Norte. Serão feitos estudos para a reativação de linhas férreas nestes locais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios