YouTube video
Metrô SP

O trem que deixa os trilhos do Metrô “um tapete”

O Metrô de São Paulo adquiriu um trem esmerilhador que analisa a situação dos trilhos. Nesta quarta-feira, 11 de novembro de 2020, o presidente da empresa, Silvani Pereira, esteve no Pátio Jabaquara para entregar o novo equipamento, que será usado para manutenção da via permanente nas linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 Vermelha.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

De acordo com o presidente, o novo veículo conta com melhorias tecnológicas em comparação ao que já atua, há 35 anos, na companhia. O maquinário ainda poderá prestar serviços remunerados a outras operadoras, o que poderá ajudar no caixa da empresa.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O novo veículo pode aumentar em 3 vezes a vida útil do trilho, e foi produzido pela Harsco Rail, uma empresa industrial global com sede no estado norte-americano da Pensilvânia. A fabricante opera em 30 países e emprega aproximadamente 11.000 pessoas em todo o mundo. A Harsco fornece serviços industriais e produtos de engenharia que atendem a grandes indústrias, incluindo aço, ferrovias e energia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus