Foto: Victor Oliver
Ônibus

Sem data para obras, Baldy diz que projeto do BRT para o ABC segue

Após mais de um ano do anúncio de um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit no lugar do projeto do monotrilho da Linha 18, que ligaria São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, ainda não há prazos para licitação e muito menos para as obras.

Mas, de com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante visita às obras da futura estação Morumbi, da Linha 17-Ouro do Monotrilho, o projeto segue em pauta pelo governo. Segundo ainda o titular da pasta, o governo mantem tratativas em várias secretarias para o BRT. Confira trecho da entrevista:

“Em avaliação”

Baldy esteve afastado do cargo por questões na justiça, e Paulo Galli quando estava no posto em agosto, afirmou que a construção da pista exclusiva para ônibus está em “avaliação” por parte de um comitê do estado, que avalia a situação fiscal e que tenta prever os desdobramentos do caixa da administração após o período pandêmico. Estima-se deficit de algo em torno de R$ 10,4 bilhões em decorrência do avanço da pandemia.

A informação foi passada pelo Diário do Grande ABC, que intitula a publicação como “BRT para região corre risco de ficar só no papel”.

“O projeto do BRT ABC está em avaliação pelos comitês criados pelo governo do Estado para analisar as condições econômicas e fiscais do Estado pós-pandemia”, teria afirmado Galli, segundo a publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus