Foto: Raphael Comitre
CPTM Trens Regionais

Baldy confirma licitação do trem intercidades e concessão da Linha 7 para 2021

A concessão do Trem Intercidades, entre São Paulo e Campinas, assim como a concessão da Linha 7-Rubi e o Trem Intermetropolitano, entre Francisco Morato e Campinas, deve ficar mesmo para 2021, conforme confirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante visita às obras da futura estação Morumbi, da Linha 17-Ouro do Monotrilho. Confira trecho da entrevista:

A concorrência estava prevista para ocorrer ainda em 2020. A mudança, de acordo com o titular da pasta, foi causada pelo atraso na concorrência das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Consulta pública para concessão da Linha 7 da CPTM e Trem Intercidades deve ocorrer até novembro

A consulta pública para o edital de licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, assim como a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM e o Trem Intermetropolitano deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano, de acordo representantes do governo estadual no evento Connected Smart Cities & Mobility. Há a expectativa de que a concessão dos serviços tenha investimentos na ordem de R$ 7,2 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus