Metrô SP

Quais os trabalhos que foram iniciados nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô?

Nesta terça-feira, 06 de outubro de 2020, o Governador de São Paulo, João Doria, deu início às obras na Linha 6-Laranja de Metrô. O ramal terá 15,3 km de extensão, ligando a Brasilândia a São Joaquim. O projeto inclui 15 novas estações e contará com integração para outras quatro linhas, do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A partir dessa semana, e foram iniciados os trabalhos de topografia nos canteiros, de acordo com uma resposta da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM em uma rede social. De acordo com autoridades estaduais, o volume de trabalhadores deve chegar ao ápice em dezembro de 2021, com 9 mil funcionários no processo.

“Não temos nenhuma razão para duvidar da sua continuidade”

Não é raro observar nas redes sociais comentários céticos sobre o prazo de conclusão, anunciado pelo governo estadual, que é em 2025. Mas, de acordo com o governador, não há razão para duvidar do cronograma:

“A conclusão das obras está prevista para 2025 e agora nós não temos nenhuma razão para duvidar da sua continuidade e da obediência a este prazo. Isso foi muito estudado pela equipe do Metrô, pela equipe da Acciona, para que o cumprimento deste prazo seja feito. Não há mais obstáculo de natureza jurídica, nem administrativa, nem institucional, nem de falta de recursos”, afirmou o governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios