Foto: Samuel Rocha
EMTU

EMTU diz que edital do sistema de ônibus das 5 áreas da RMSP deve sair em breve

A elaboração do edital de licitação para contratação de novas empresas de ônibus nas cinco áreas de atuação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, na região Metropolitana de São Paulo, está em fase final de desenvolvimento, e deve ser publicado em breve. É o que diz uma resposta da gerenciadora nas redes sociais, após questionamentos.

A empresa que administra o transporte metropolitano diz ainda que os ônibus terão Wi-fi e ar-condicionado, evidenciado que os itens poderão ser obrigatórios.

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que o edital de licitação do sistema de ônibus das 5 áreas da RMSP está em fase final de elaboração e deve ser publicado em breve, gerando renovação da frota, com ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi.” – diz a resposta.

Foto: Samuel Rocha

Não há, no entanto, prazo para lançamento da concorrência. No ano passado, em 2019, um outro comunicado dava conta de que os processos estavam “bem avançados e serão divulgados tão logo estiverem concluídos”, segundo revelou o Diário do Transporte no mês de agosto daquele ano. A concorrência é vital para a melhoria dos atendimentos. No ABC Paulista, a chamada área 5, nunca houve licitação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus