Foto: Samuel Rocha
EMTU

Liberado o Passe Livre e Meia Tarifa nas linhas intermunicipais da EMTU

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, em um comunicado na noite desta terça-feira, 06 de outubro de 2020, informou que determinou a liberação dos benefícios do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores, a partir desta quarta-feira (7), nas cinco regiões metropolitanas de São Paulo: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba.

De acordo com a EMTU, a liberação dos dois benefícios será automática para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam a condução com 50% de desconto antes da pandemia.

Os benefícios valem para quem estiver matriculado nos cursos médios, regular ou supletivo, técnico, profissionalizante, superior, pós graduação, entre outros. A exceção é para os cursos Infantil e fundamental regular ou supletivo.

Até o momento somente quem estuda na área da saúde que atua no combate à Covid-19 e aqueles que já frequentavam aulas presencialmente (flexibilização – Decreto 65.061) estavam autorizados a utilizar a isenção ou o desconto nas linhas de ônibus intermunicipais. Os demais estavam sem utilizar o Passe Livre e a Meia Tarifa desde a publicação da Resolução STM 35, de 20/03/2020, devido à interrupção das aulas durante a quarentena decretada pelo Governo Estadual.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus