CPTM

Obra da estação Varginha da CPTM “não está como gostaríamos” diz Baldy

Durante visita às obras das estações Mendes-Vila Natal e Varginha, na extensão da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o secretário dos transportes metropolitanos Alexandre Baldy, disse que o ritmo das construções na segunda parada não está como gostaríamos.

Já sobre o andamento da primeira, Baldy disse que o local deve ser entregue para a população em 2021.

Foto: Instagram do secretário

A fala do secretário vem em um momento onde a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ampliou em seis meses um contrato de obras de extensão da Linha 9 Esmeralda. Uma publicação no Diário Oficial do Estado do úlitmo sábado, 10 de outubro de 2020, da conta de um extrato de aditamento de um contrato para a extensão.

Em 2018 o Consórcio Concrejato Alberoni e Arruda foi considerado vencedor da concorrência, e teria 30 meses ao valor de R$ 76 milhões para executar as obras. A nova determinação amplia o investimento em R$ 5 milhões.

Atualmente a ferrovia liga Osasco até Grajaú. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente. O atendimento está sendo ampliado em 4,5 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Certo, e aí? O que o acusado de corrupção e sua pasta farão para mudar este quadro?
    Cara, é impressionante. O Estado que é o responsável e gestor disso tudo, atua com tanta negligência, omissão e possível má-fé que parece até ser ficção.

Publicidade

Anúncios