Foto: Samuel Rocha
Greve

Greve de ônibus atinge o ABC Paulista nesta quinta-feira (8)

Duas empresas que operam linhas metropolitanas em Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo, gerenciadas pela EMTU, estão em greve, segundo informações do Diário do Transporte. Trata-se da Viação São Camilo e EUSA – Empresa Urbana Santo André. Os veículos começaram a ser recolhidos ainda pela tarde desta quinta-feira, 08 de outubro de 2020.

No começo da noite, os coletivos começaram a operar novamente após um acordo. Os trabalhadores afirmam que salários e benefícios estão atrasados. Já o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse nas rede sociais que determinou a EMTU que coloquem ônibus emergenciais.

“Determinei que a EMTU acompanhe as tratativas entre as empresas do ABC e os funcionários e avaliem colocar ônibus emergencialmente para atender ao cidadão imediatamente. Os cidadãos, trabalhadores que estão voltando para suas casas do dia de trabalho, não podem ser penalizados por problemas da empresa ou pela falta de acordo entre empregador e empregado” – diz o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus