Foto: Márcia Alves / Metrô SP
Monotrilho

Em que pé está a extensão do monotrilho da Linha 15-Prata até Ipiranga?

O monotrilho da Linha 15-Prata liga a Vila Prudente até São Mateus, está sendo ampliado até a estação Jardim Colonial, e há planos de extensão de mais duas outras estações, fazendo com que o meio de transporte atenda até a Avenida Jacu-Pêssego.

Na outra ponta está programada a chegada da Linha 15 até a estação Ipiranga, em uma nova conexão com a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Foto: Márcia Alves / Metrô SP

Segundo o presidente do Metrô, em uma reposta na rede social, o prolongamento está na fase do projeto executivo. Neste fase, de acordo com a Lei 8.666/93, os trabalhos estão no “conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.”

Portanto é o projeto executivo que vai direcionar as indicações do projeto básico para suas devidas especializações, no ponto de vista de engenharia e sistemas.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Promessa para até 2024

A expansão do monotrilho da Linha 15-Prata entre Vila Prudente e Ipiranga, e entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, entraram pela primeira vez no Relatório de Empreendimentos do Metrô, datado do mês de agosto. Junto com as extensões, há também menção ao Pátio Ragueb Chohfi, e os prolongamentos estão previstos para 2024, de acordo com o documento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus