Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Metrô SP

Conheça o túnel para ônibus que ligará o terminal do Metrô Vila Sônia

As obras da estação Vila Sônia do Metrô, assim como um terminal de ônibus anexo seguem, com previsão de finalização para este ano, e início de operação no primeiro semestre de 2021. O acesso dos coletivos que vêm do bairro e de cidades como Taboão da Serra e Embu das Artes, será por meio de um túnel, que ligará a Avenida Francisco Morato e o terminal Vila Sônia.

A estrutura está em sua fase de acabamento, e foi mostrada em uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvani Pereira (@silvanipereiraoficial) em

Já no sentido bairro, o acesso deverá ser direto entre a Avenida Francisco Morato e o terminal. O local deve atender linhas municipais gerenciadas pela SPTrans e intermunicipais, atualmente geridas pela EMTU, e que no futuro devem estar sob supervisão da Artesp.

O acesso dos coletivos no local será apenas um dos lados, o da Avenida Francisco Morato, já que o outro é elevado em relação à Avenida Eliseu de Almeida.

Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Acima do pátio

O terminal e seu subsolo, que será uma espécie de centro comercial, estão acima da extensão do pátio de trens, atualmente ocupado pela ViaQuatro, com dez vias de estacionamento, que já estão entregues e já estão até com a concessionária.

No nível intermediário, haverá uma ligação entre a passarela da Avenida Eliseu de Almeida, o centro comercial, e o acesso para a estação. Já no nível superior, será o terminal de ônibus com quatro plataformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus