O monotrilho da Linha 15-Prata liga a Vila Prudente até São Mateus, está sendo ampliado até a estação Jardim Colonial, e há planos de extensão de mais duas outras estações, fazendo com que o meio de transporte atenda até a Avenida Jacu-Pêssego.
Na outra ponta está programada a chegada da Linha 15 até a estação Ipiranga, em uma nova conexão com a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Segundo o presidente do Metrô, em uma reposta na rede social, o prolongamento está na fase do projeto executivo. Neste fase, de acordo com a Lei 8.666/93, os trabalhos estão no “conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.”
Portanto é o projeto executivo que vai direcionar as indicações do projeto básico para suas devidas especializações, no ponto de vista de engenharia e sistemas.
Promessa para até 2024
A expansão do monotrilho da Linha 15-Prata entre Vila Prudente e Ipiranga, e entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, entraram pela primeira vez no Relatório de Empreendimentos do Metrô, datado do mês de agosto. Junto com as extensões, há também menção ao Pátio Ragueb Chohfi, e os prolongamentos estão previstos para 2024, de acordo com o documento.
comentários