Foto: Samuel Rocha
EMTU

Deputados aprovam extinção da EMTU

Foi aprovado pelos deputados da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei – PL 529, de 2020, de autoria do Governador João Doria, que extingue estatais, entre elas a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.

A medida contou com o apoio de 48 votos, além do voto do presidente. Foram, no entanto, 37 contrários, de um total de 86.

Quando a medida for efetivava, a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, deve assumir os trabalhos da EMTU. O Governo diz que a extinção da gerenciadora do transporte metropolitano deve trazer uma economia aos cofres públicos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • economia de gasto com empresa que é superavitária kkk. vai entregar para artesp, que é administrada pela secretaria de governo e não pela STM. vai embora com isso uma empresa que não só é (ou deveria ser) responsável pela concessão e administração de linhas de ônibus metropolitanas, mas também que estruturaria os projetos de mobilidade urbana nas regiões metropolitanas do estado. é um governo sem rumo, imediatista, sem visão de futuro, que vai deixar como legado em 2023 um buraco, assim como as gestões do PSDB vem fazendo desde mario covas.

  • A Emtu Na região de Campinas e uma péssima gerenciadora do Transporte, mal fiscaliza os ônibus e horários e no Ininerario Campinas, Valinhos e Vinhedo não existe pontos de ônibus da Emtu e várias paradas sem cobertura para os usuários.. Péssimo serviço.
    Vamos ver se vai melhorar com esta nova gerenciadora.

    • Como motorista de ônibus profissional, gostaria de saber onde estão os pontos cobertos da Artesp que deveriam ter na beira das estradas que cortam as cidades do brasil?!?!?!
      Só quero ver como uma gerenciadora que fiscaliza onibus “rodoviários” fiscalizar e coordenar onibus “urbanos”, dentro das cidades do estado de SP com o trânsito péssimo que temos hoje em nossas vias urbanas!

    • Baixada santista a mesma coisa, ônibus em péssimas condições, poucas linhas que são “decentes”, para quem mora no lado sul da baixada, não linhas, apenas um seletivo que é caro, o metropolitano que tem, passa de 2 em 2 horas e cheio, horários de 50% das linhas no geral tem pausas mto grandes.

      Resumo, quem mora na metade da cidade de Praia Grande (Terminal Tatico), sentido Santos, tem várias opções de linhas, quem mora na metade sentido Peruíbe, é esquecido, sendo que atualmente tem demanda, porém são esquecidos, se for para melhorar, que seja extinta mesmo.

  • Isto vai melhorar i transporte público de São Paulo ??? Infelizmente tem muito que melhorar , principalmente região leste , carente de metrô , como São Miguel Paulista , Itaim Paulista , e cidades vizinhas como Itaquaquecetuba , Poa , Suzano , Arujá …

Publicidade

Anúncios