Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM licita novos viadutos para extensão da Linha 9 até Varginha

Em uma publicação do Diário Oficial do Estado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou neste sábado, 17 de outubro de 2020, um aviso de licitação para obras de implantação de viadutos rodoviários na Linha 9 – Esmeralda, no trecho entre  Mendes-Vila Natal e Varginha.

Foto: GESP

“Não está como gostaríamos”

Durante visita às obras das estações Mendes-Vila Natal e Varginha, o secretário dos transportes metropolitanos Alexandre Baldy, disse que o ritmo das construções na segunda parada não está como gostaríamos. Já sobre o andamento da primeira, Baldy disse que o local deve ser entregue para a população em 2021.

A fala do secretário vem em um momento onde a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ampliou em seis meses um contrato de obras de extensão da Linha 9 Esmeralda. Uma publicação no Diário Oficial do Estado do último sábado, 10 de outubro de 2020, da conta de um extrato de aditamento de um contrato para a extensão.

Em 2018 o Consórcio Concrejato Alberoni e Arruda foi considerado vencedor da concorrência, e teria 30 meses ao valor de R$ 76 milhões para executar as obras. A nova determinação amplia o investimento em R$ 5 milhões.

Atualmente a ferrovia liga Osasco até Grajaú. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente. O atendimento está sendo ampliado em 4,5 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus