Foto: Governo do Estado de São Paulo
CPTM

CPTM deve reduzir intervalo na extensão da Linha 7-Rubi

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve reduzir o intervalo na Linha 7-Rubi, em sua extensão operacional entre Francisco Morato e Jundiaí. A mudança deve ocorrer na próxima segunda-feira, 05 de outubro de 2020, e o intervalo neste trecho deve ser reduzido dos atuais 24 minutos para 18 minutos.

A operação portanto deve ficar da seguinte forma: a cada três trens que partem do Brás com destino a Francisco Morato, um deles deve seguir em direção a Jundiaí. Já as composições que partem de Jundiaí, seguem direto de Morato para o centro de São Paulo.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Desde o dia 17 de setembro, a operadora dos 271 km de trilhos na região metropolitana, eliminou a baldeação em Francisco Morato para os passageiros que se deslocam de Jundiaí para a capital paulista.

O trecho entre Francisco Morato e o Brás conta com maior demanda, na ordem de 435 mil por dia, considerando dados antes da pandemia. Já o eixo entre Francisco Morato e Jundiaí conta com uma demanda de apenas 35 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus