Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Todos os trens da Linha 7 da CPTM que partem de Jundiaí passam a ir direto ao Brás

As composições da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que partem de Jundiaí, devem seguir viagem direto ao Brás, sem que passageiro tenha que desembarcar em Francisco Morato.

YouTube video

A viagem entre os dois terminais deve ser reduzida em 10 minutos. A medida não vale para todos os trens que partem do Brás rumo a Francisco Morato. As viagens diretas entre Brás e Jundiaí devem ser intercaladas com o atendimento prioritário entre São Paulo e Francisco Morato. A medida já está valendo nesta quinta-feira, 17 de setembro.

O fim da transferência em Francisco Morato para quem sai das estações que atendem a extensão da Linha 7-Rubi beneficiará 22 mil pessoas diariamente.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Brás “efetivado” como ponto final, por enquanto

A linha 7 tinha como ponto final, a estação da Luz. Mas, a partir de novembro de 2019 o atendimento de segunda a sexta passou a ter o Brás como destino. Por conta da pandemia, a CPTM suspendeu atendimentos das linhas, entre eles o Expresso Linha 10 +, que funcionava aos sábados, abrindo caminho para os trens que vem de Jundiaí também aos sábados e domingos no Brás.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus