Estacionamento Rapadura | Foto: Página "Linha 2 Verde Vila Prudente e Penha" no Facebook
Metrô SP

MP quer barrar corte de árvores de obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô

As obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre a Vila Prudente e a Penha na Zona Leste de São Paulo, podem enfrentar um novo contratempo.

Informação do jornal Agora São Paulo da conta de que o Ministério Público de São Paulo pediu a suspensão do corte de cerca de 365 árvores em um dos canteiros centrais na Vila Formosa. O local deve abrigar o futuro estacionamento rapadura, vital para operação e estratégia dos trens.

Moradores da região afirmam que o Metrô não consultou sobre as obras na praça Mauro Broco, que faz parte do parque Linear do Córrego Rapadura. Foi criado um abaixo-assinado que já conta com mais de 5.000 assinaturas para tentar barrar a retirada das árvores.

Já o Metrô, por sua vez, de acordo com a publicação, diz que presta todos os esclarecimentos ao Ministério Público, “assim como já tem feito com a comunidade“. A operadora diz ainda que “todas as obras são feitas com estudos e licenciamentos ambientais aprovados pelos órgãos competentes, trazendo inúmeros benefícios à população“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios