Metrô

Operadora proibe oficialmente passageiros a defecarem em metrô de Nova York

A agência que administra sistemas do Metrô e ônibus de Nova York deve proibir formalmente passageiros a defecarem no interior de trens e veículos. Algumas ações pouco educadas já estão proibida pelas regras atuais, que sujeitam qualquer passageiro a uma multa de US $ 100 por “criar um incômodo, perigo ou condição anti-higiênica“.

No entanto, o ato específico de defecar não estava incluso nas regras, e deve ser incorporado, segundo uma publicação do New York Post.

E se existe a proibitiva é porque a ocorrência acontece com uma certa frequência. Reclamações de trens “sujos” do metrô aumentaram em 2019, de acordo com dados da operadora. A empresa afirmava que parte das praticas poderiam estar sendo feitas por próprios prestadores de serviço, e lançou uma campanha para tentar minimizar as ocorrências.

Já as regras também incluem políticas voltadas para os moradores de rua que vivem no sistema. As determinações exigem que os passageiros saiam dos vagões do metrô no final da linha, proíbem as pessoas de permanecer nas estações de metrô por mais de uma hora e vetam passageiros dos bares a trazerem carrinhos de compras grandes nos trens.

Como diz a publicação do jornal, o único nº 2 permitido no Metrô de NY é a linha de trem com essa nomenclatura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • como sempre a elite brasileria, que nem chega perto dos Metros brasileiros, se encantam em usar o Metro novaiorquino, vive postando fotos usando lá.

    • Pelo menos aqui no metrô não tem problema com ratos e sujeira a exemplo do metrô de Nova Iorque. O metrô de São Paulo está entre os mais limpos e eficientes do mundo e muitos vieram aprender nosso know-how.

Publicidade

Anúncios