Ônibus

Operadora da Finlândia contabiliza 106 ônibus elétricos adquiridos da BYD

A fabricante de ônibus chinesa BYD estabeleceu um pedido de 106 ônibus elétricos, sendo a maior compra já feita e maior pedido do tipo no país do norte da Europa. Entre as aquisições feitas pela operadora Nobina Sverige está um novo modelo de 15 metros de piso rebaixado. O novo veiculo conta com uma capacidade de 50 assentos e uma autonomia de carga única de 400 km.

Um lote de 64 veículos deve operar na capital Helsinque, e outros 42 em Turku. A empresa que gere os transportes ainda acumula ganhos de redução de poluentes. Após cinco anos operando com veículos da BYD, a Nobina acumulou mais de sete milhões de “quilômetros elétricos“, o que equivale a reduzir suas emissões de CO 2 em aproximadamente 7.500 toneladas.

O pedido da frota da Nobina para sua operação em Helsinque, com entregas a começar em 2021, inclui 20 modelos BYD de piso rebaixado de 12 metros e 44 modelos BYD articulados de 18 metros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus